Tempo de leitura: 2 minutos

Se você caiu aqui “de paraquedas” e não tem a menor ideia do que sejam criptomoedas, dê uma olhada no post abaixo e em seguida volte para esta página para saber como começar a ganhar suas primeiras moedas digitais!


O que é o bitcoin?


Existem várias maneiras de conseguir moedas digitais as mais antigas delas são os faucets (torneiras), que são sites que dão algumas unidades (poucas) em troca de visualizações de publicidades em uma determinada página.

Outra possibilidade de conseguir moedas é minerando as mesmas em seu computador, entretanto essa prática não é viável pois há a necessidade de uma máquina muito potente para se conseguir algo, além do que, o custo da energia elétrica (principalmente no Brasil), para manter uma máquina 24H ligada e processando em sua máxima capacidade não vai sair barato e se aproximando de não ter nenhum lucro no final do mês.

Abaixo deixo uma lista de sites/meios de se obter criptomoedas:

FAUCETS (Torneiras)

Existe uma séria de sites que pagam alguns satoshis para que você responsa a questionários e/ou visualizem as propagandas em uma página. Atualmente, devido ao alto preço do Bitcoin estes sites não estão sendo viáveis como opção de acúmulo de moedas. (https://faucethub.io/)


MINERADORAS

Atenção: Nenhuma mineradora online é 100% confiável! Elas podem sair do ar a qualquer momento sumindo do mapa com seu precioso dinheiro e por isso não devem ser utilizadas como fonte de investimento infalível! Sugiro não investir grandes quantias nessa modalidade! Algumas mineradoras oferecem a possibilidade de iniciar sem investir dinheiro! Segue as que eu tenho usado e estão funcionando até o momento:

EOBOT:

p style=”text-align: justify;”>Uma mineradora que também é pool de mineração. Está online a bastante tempo, tendo sobrevivido ao halving do bitcoin! É possível minerar várias moedas iniciar sem investir nenhum centavo, bastando para isso fazer os faucets diários e trocá-los por poder de mineração.

eobot_banner

Hashnest:

Uma gigante no mundo da mineração! De propriedade da BITMAIN, fabricante de uma dos melhores e mais potentes equipamentos de mineração da atualidade o AntMinerS9. Exige investimento para iniciar, porém é de longe a mais confiável de todas!

HashFlare:

É uma subdivisão da empresa HashCoins, que desenvolve o software para a mineração em nuvem e assegura a manutenção do equipamento no centro de dados. Exige investimento para iniciar.

HashFlare

Genesis Minning:

A mineradora que mais divulga seus serviços! Seu CEO, Marco Streng vive rodando o mundo em conferências e eventos relacionados a criptomoedas. É possível minerar várias moedas! Ao investir, use esse código: v0ZLGI e ganhe 3% de desconto! Exige investimento para iniciar.

gm-affiliate_banners-first_release-600x90-11